Na Ageimagem, acreditamos que o primeiro passo é construir uma base sólida de comunicação orgânica. Com a persona bem definida e o tom de voz alinhado em todos os stakeholders, podemos, então, avançar para o tráfego pago. Mas vamos entender por que essa abordagem faz sentido.
Tráfego Orgânico
O tráfego orgânico é essencialmente o tráfego que você ganha “naturalmente” ou gratuitamente. Quando as pessoas digitam uma consulta em um mecanismo de busca como o Google e clicam em um dos resultados não pagos para chegar ao seu site, isso é considerado tráfego orgânico. Para aumentar esse tipo de tráfego, é fundamental empregar técnicas de SEO (Search Engine Optimization), criar conteúdo de alta qualidade e relevante para o público-alvo e garantir que seu site seja fácil de navegar e otimizado para mecanismos de busca.
Na Ageimagem, começamos por aqui, definindo claramente quem é nossa persona, ou o público-alvo ideal. Compreender nossa persona nos permite criar conteúdo que seja relevante e atraente para eles, aumentando a probabilidade de eles nos encontrarem organicamente através de mecanismos de busca. Além disso, garantimos que nosso tom de voz esteja alinhado em todos os stakeholders, criando uma experiência consistente e autêntica para nossa audiência.
Tráfego Pago
O tráfego pago, por outro lado, refere-se ao tráfego que você obtém através de anúncios pagos. Isso pode incluir anúncios do Google AdWords, promoções de postagens no Facebook, anúncios no Instagram, anúncios no LinkedIn e muito mais. A vantagem do tráfego pago é que ele pode gerar resultados mais rápidos e direcionar tráfego para áreas específicas do seu site. No entanto, esses benefícios vêm com um custo, e uma vez que você pare de pagar pelos anúncios, o tráfego também cessará.Na Ageimagem, só partimos para o tráfego pago depois de termos uma base sólida de tráfego orgânico. Isso nos permite otimizar nossos anúncios pagos para complementar nossos esforços orgânicos, em vez de depender inteiramente de anúncios pagos. Quando bem feito, o tráfego pago pode ser uma maneira eficaz de aumentar a visibilidade e alcançar pessoas que talvez não nos encontrem organicamente.