Ceo da Ageimagem, Patricia Limeira participa de encontro de empresários em São Paulo

No evento organizado pelo Mercado & Opinião marcou a entrada do cliente age, Paulo Motta, no seleto grupo empresarial

Um jantar organizado pelo Grupo Mercado & Opinião juntou em torno da mesma mesa alguns dos mais influentes empresários brasileiros. No cardápio, além das discussões dos problemas que atravancam o crescimento da economia, uma lista de histórias incríveis de superação que ajudam a inspirar os novos empreendedores e mostrar que trabalho e resiliência são ingredientes fundamentais para alcançar o sucesso empresarial no Brasil.

Histórias como a de Giovanni Martins Cardoso, dono da Mondial. A gigante do setor eletroeletrônico, fundada no ano 2000, começou com o dono e apenas um funcionário, depois veio a fábrica com um a planta de 1000 metros quadrados, no interior de São Paulo, que foi evoluindo, com o esforço familiar, até virar a potência que hoje emprega 5 mil pessoas em 4 estados brasileiros e na China.

Marcelo Carvalho, um dos sócios da Rede TV, conta que gastou sola de sapato, batendo perna, para vender calcinhas e sutiãs, antes de se tornar um respeitado empresário da comunicação dono da rede de tv que mais cresce no Brasil, segundo o slogan da emissora.

Os desafios da empresa nacional

As histórias de vida humanizaram o encontro de negócios que tratou de inovação e empreendedorismo, nesta terça-feira, 09 de agosto. Com a presença de pesos pesados do PIB nacional, os empresários falaram sobre os desafios das empresas nacionais e da busca de soluções para o desenvolvimento dos mercados.

Leonardo Castelo, conhecido como o Rei das franquias, com 7 mil unidades, e fundador da maior aceleradora de franquias do país, ao se referir a posição do Brasil diante do cenário mundial disse que o mercado Brasileiro de franquias ainda está muito atrás do mercado americano, por exemplo, e foi taxativo ao afirmar que “o franqueado no Brasil precisa crescer e escalar, sem isso não vale a pena ser franquia no Brasil”.

Outras potências do mercado de franquias participaram do evento no restaurante Pobre Juan, como Carla Sarnu, do g rupo sorridente. Juarez Filho, da Multipark estacionamentos, destacou a busca por inovações tecnológicas para impactar no crescimento dos negócios, dentro de um mercado altamente competitivo.

A empreendedor serial Cris Arcangeli, que é dona de 5 empresas, reforçou a ideia da inovação na construção das marcas.

Paulo Motta: o homenageado da noite

O evento marcou a entrada no Grupo Mercado & opinião do empresário Paulo Motta, Dono da Agência Blays que gerencia a carreira de celebridades. O empresário também é sócio de negócios como o WSOP Brasil, maior evento de poker de Las Vegas, da startup GOMED de soluções integradas de medicina, da FACE FAST Clínicas de estética, e da startup IMVESTER focada na venda de ativos imobiliários. Sua holding, THE NETWORKERS, participou da captação de recursos do INSTITUTO NEYMAR JR. e FUNDAÇÃO FENÔMENOS (do ex-jogador Ronaldo Fenômeno), além de estruturação de fundos de investimentos para o futebol. “Me sinto honrado por estar aqui ao lado de todos esses empresários bem-sucedidos que nos ensinaram que é possível empreender e ter sucesso no Brasil. Todos eles são inspiradores”, destacou

Grupo Mercado & opinião se projeta como voz empresarial

O Grupo Mercado & opinião é uma entidade criada para aproximar os maiores e mais relevantes empresários do país em momentos de networking. Fazem parte do grupo representantes de Companhias aéreas, donos de emissoras de televisão, empresários dos segmentos industriais, siderúrgicos e varejistas, além de empresas de armazenagem, transportes, artes e investimentos imobiliários. Ao todo já são mais de 600 empresários.

O grupo nasceu de uma ideia do empresário Marcos Koenigkan, dono de uma das mais importantes empresas imobiliárias do Distrito Federal, liderando o segmento de Condomínios Horizontais na Capital da República, com mais de 25 mil imóveis vendidos em 23 anos.

Koenigkan também é criador do CATÁLOGO DAS ARTES, hoje o maior portal de consulta de preços de obras de artes e antiguidades, e referência no Brasil em seu segmento. O Grupo atua ainda nos setores da construção civil e incorporação imobiliária, nos segmentos de armazenagem com a SHOW SELF STORAGE, líder na Região Centro Oeste, a KEBOX VALET STORAGE, primeira empresa do segmento no Brasi e a E-DOOR TECNOLOGIA, que desenvolve softwares de gestão de self storages e armazéns. Por fim, lo Grupo liderado por Koenigkan é responsável pela SHOW RENTALS, locações de utilitários.

Inquieto, o empresário teve a ideia de criar o Grupo Mercado & opinião durante a pandemia e desde então o grupo não parea de crescer. “Nós temos hoje o mais seleto grupo de empresários do Brasil, quase todos líderes de seus segmentos, e que se reúnem em eventos presenciais de altíssimo nível, como o de hoje, visando a amizade e negócios entre pessoas de sucesso”, finalizou.