Após estrear no SBT, Cleber Machado prepara projeto inovador voltado para o rádio

Outros nomes consagrados da comunicação, como a apresentadora Ana Hickmann e o comediante Rudy Landucci, também estão no projeto

Após uma estreia bem-sucedida no SBT, Cleber Machado está pronto para lançar um novo desafio, agora no rádio – uma antiga paixão do narrador, alimentada desde a infância por influência do pai que trabalhou em emissoras do meio. Essa conexão afetiva é o motor por trás deste novo empreendimento do jornalista.

Cleber Machado é um dos mais conhecidos e respeitados narradores esportivos do Brasil. Com uma carreira que abrange várias décadas e diversos meios, Cleber é conhecido por sua paixão pelo esporte e por seu carisma único.

Ele produzirá boletins diários que serão veiculados em emissoras de todo o país e promete trazer para o rádio o seu característico bom humor e comentários incisivos. “Nesse bate-papo diário vou comentar os principais acontecimentos do esporte de uma maneira leve e bem-humorada”, afirma Cleber.

Parceria abre novos caminhos

O projeto é resultado de uma parceria entre a Ageimagem Comunicação e a Agência Oceano, que decidiram investir em formatos para o rádio. E a aposta é amparada pelos dados. Uma pesquisa recente do Instituto Kantar Ibope mostra que 8 em cada 10 brasileiros ouvem rádio, o consumo diário se aproxima de 4 horas e não para de crescer. “O ressurgimento do rádio se consolida nos hábitos cotidianos dos ouvintes. A maioria ouve o rádio em casa (58%) ou no carro (27%). A pesquisa mostra que essa amizade centenária está renovada e vai se manter ainda por muito mais tempo, ao contrário das previsões pessimistas”, afirma Paulo Amaral, diretor de projetos e novas parcerias da Ageimagem Comunicação.

Um time de talentos

Além de Cleber Machado, a apresentadora Ana Hickmann e o comediante Rudy Landucci também se juntam à iniciativa produzindo boletins de moda e estilo de vida, e de humor, respectivamente. A ideia é agregar novos nomes para oferecer múltiplas possibilidades aos ouvintes das rádios parcerias do projeto.

O formato

Os boletins, com duração de até 2 minutos, serão distribuídos em formatos exclusivos para o rádio. Eles serão oferecidos a preços acessíveis para as emissoras, permitindo-lhes negociar localmente os espaços publicitários. “A ideia é oferecer conteúdo útil para os ouvintes e com a credibilidade desses âncoras. São produtos de qualidade com excelente custo/benefício e alto potencial de retorno publicitário para as emissoras de rádio”, conclui Paulo Amaral.